top of page

ORGULHOSAMENTE,

ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON

Conheça nosso trabalho, propósito e paixão por cuidar.

flor.001.jpeg

Quem somos

Constituída por iniciativa de Dona Marylandes Grossmann, ela própria parkinsoniana aos 43 anos de idade. Consultou uma entidade americana sobre como criar uma associação similar no Brasil e firme em seu propósito, a ABP foi constituída em dezembro de 1985, pioneira na América Latina. 

Atividades da Associação Brasil Parkinson

A ABP atende exclusivamente pessoas portadoras da Doença de Parkinson para atividades orientadas por profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, educação física, dança sênior, coral e grupo de apoio psicológico ao cuidador.

Na especialidade de fisioterapia, indispensável aos pacientes, os atendimentos são diários, individualmente ou em grupo. Também são oferecidas atividades de oficina de artes como pintura, artesanato e origami, que são especialmente voltadas para melhorar a coordenação motora do parkinsoniano.

A ABP promove palestras periódicas, reuniões, eventos comemorativos e sociais. Edita informativos, manuais de orientação e a Revista Beija-flor. Através de convênios com universidades, a fisiterapia e a fonoaudiologia oferecem estágios e cursos especializados em todos os níveis da formação acadêmica.

Atividades da Associação Brasil Parkinson

A ABP não tem fins lucrativos, possui o título de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. É também reconhecida como sendo de fins filantrópicos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

DOE_edited.jpg

DOE. TODA E QUALQUER

AJUDA FAZ DIFERENÇA.

Sede social

e Centro de Convivência

Você está convidado a conhecer as diversas dependências da ABP. São 800 metros quadrados de área construída que abrigam salão para eventos, auditório, salas para seções de fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

pagina_quem_somos_parkinson.002.jpeg

Membro fundador da Associação Mundial da Doença de Parkinson (WPDA)

pagina_quem_somos_parkinson.001.jpeg

Diretoria

PRESIDENTE

Dra. Erica Tardelli


VICE-PRESIDENTE

Samuel Grossmann


1º SECRETÁRIO

Célia Bicudo


2º SECRETÁRIO

Kátia Miranda
 

1º TESOUREIRO

Sergio Galluzzi
 

2º TESOUREIRO:

Lucy de Araujo

pagina_quem_somos_parkinson.003.jpeg
bottom of page